Como a maior parte das capitais europeias, Turim é cortada por um rio, o Po. E não é um rio qualquer, é o maior da Itália!

Os torineses amam e vivem o Po em seu dia a dia, fazendo atividade fisica, curtindo os parques de dia e de noite

Murazzi: centro da movida nos anos 80-90, ficou meio esquecido depois de repetidas enchentes. O unico bravo restaurante ali no momento é o Bomaki, de inspiracao nipo-brasileira. As mesas são coladas na margem do rio!

Imbarchino – o único bar com vista para o rio funcionando atualmente dentro do parque Valentino. Tem um terraço disputado onde serve aperitivos e brunch no fim de semana. Em uma manha de sol é imbatível!

Piola del Podiciotto: uma trattoria (piola no dialeto piemontes) em plano centro esportivo publico, serve pratos tradicionais, internacionais e hamburgers debruçada no rio. A vibe no verao é incrivel, importante reservar com muita antecedencia!

Jantar nos clubes de remo: o Caprera, do outro lado da ponte do Corso Vittorio, é aberto a não sócios e serve uma ótima cozinha tìpica piemontese com preços contidos. Peça uma mesa na varanda! Eles têm aquecedor para as noites mais frias.

O Esperia, quase em frente à praça Vittorio Veneto, também é aberto ao pùblico, mas ainda não experimentei.

Catullo: a ùnica pizzeria de Torino com vista para o rio. Para quem nao quiser pizza, tem otimos pratos de peixe o spaghetti com frutos do mar que vem enrolado no aluminio da para 2 pessoas! Reserve com antecedencia e peça uma mesa com vista. A varanda no andar de baixo é praticamente embaixo da ponte Isabella!

Que tal um jantar à luz de velas… a bordo de uma canoa navegando o rio? InbarcaTo oferece a experiencia no modo romântico, com champagne e ostras para 2 pessoas, modo amigos com aperitivo para até 6 pessoas e modo galera com degustacao de queijos e frios de produtores locais para até 14 pessoas. Ha a opcao de contratar guia, fotografo e videomaker para registrar a experiencia. De 25€ por pessoa (taça de vinho pos-jantar) a 60€ (jantar completo).

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here